Município de Pombal atribui 37.500€ à JF da Redinha para aquisição de terreno

No terreno, junto ao Rio Anços, será criada uma zona de lazer

A Assembleia Municipal de Pombal deliberou, na reunião do passado dia 28, aprovar a proposta da Câmara Municipal para atribuir um apoio de 37.500€ à Junta de Freguesia da Redinha, para aquisição de um terreno com 7.330 metros quadrados, na Rua da Moura, junto ao Rio Anços.

O terreno destina-se à criação de uma zona de lazer, intenção que tinha sido manifestada pela Junta de Freguesia e que a Câmara Municipal reconhece como importante para a população local, mas também para a atração de visitantes à freguesia.

A atribuição de apoios às Juntas de Freguesia para a aquisição de terrenos para instalação de equipamentos públicos tem sido um dos vetores da política municipal, reconhecendo a Câmara Municipal que a proximidade que as Juntas têm aos territórios é importante para a priorização e definição das intervenções a realizar em termos de equipamentos públicos.

Pombal, 2 de março de 2020