Câmara de Pombal atribui apoios aos Clubes Desportivos no valor de 350.000€

No âmbito do estipulado no Regulamento de Atribuição de Subsídios à Prática Desportiva Regular, a Câmara Municipal de Pombal aprovou apoios aos Clubes Desportivos do Concelho, no valor de 350.100€, permitindo a 2.680 atletas o acesso ao desporto.

Na presente época desportiva, o destaque vai para a inclusão da modalidade de Trail nos apoios atribuídos pela Câmara Municipal, que assim passa a apoiar um total de 18 modalidades.

O alargamento a esta modalidade aumenta também para 36 o número de clubes apoiados, com os clubes Sicó Trilhos e Vontade Record a receber apoio regular por parte do Município.

O Município de Pombal tem procurado acompanhar a evolução da prática desportiva e alargar o âmbito dos apoios atribuídos, numa perspetiva de estimular a adesão de um número cada vez maior de pessoas ao desporto e aos hábitos de vida saudáveis.

Além dos subsídios atribuídos ao abrigo deste regulamento e dos apoios pontuais para a realização de atividades e eventos, o Município de Pombal atribui, desde 2019, um apoio para os clubes com instalações desportivas próprias, que ronda os 30.000€ anuais.

O apoio ao desporto é um fator distintivo do Município de Pombal, que se manifesta não só nos significativos apoios financeiros atribuídos, mas também pelo apoio logístico à realização de eventos e pela cedência, a título gratuito, das instalações desportivas municipais aos clubes do concelho e a diversas federações.

Esta política de apoio à prática desportiva, bem como a capacidade para atrair eventos nacionais nas várias modalidades, tem contribuído para a afirmação de Pombal na área do Desporto, com impacto na adoção de estilos de vida saudáveis, mas também na atração de visitantes ao concelho.

Nota: O valor dos apoios e o número de atletas abrangidos serão previsivelmente superiores, faltando dados de alguns clubes, que serão analisados após a sua receção pelo Município.

Pombal, 18 de fevereiro de 2020