Acesso Rápido

Pombal tem 88 empresas com estatuto PME Líder

Pombal tem 88 empresas com estatuto PME Líder

Oitenta e oito empresas do concelho de Pombal foram distinguidas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal com o estatuto PME Líder.

 

Este valor representa uma evolução positiva face ao ano anterior, no qual tinham sido distinguidas 82 empresas do concelho de Pombal, que continua a ser o segundo concelho com mais empresas distinguidas no distrito.

 

O estatuto PME Líder é atribuído pelo IAPMEI (e pelo Turismo de Portugal, no caso das empresas do setor turístico), em reconhecimento pelo bom desempenho ao nível do rating e dos indicadores económico-financeiros.

 

Este aumento de distinções é o reconhecimento do esforço das empresas do concelho para se desenvolverem de forma sustentável, criando um importante impacto na empregabilidade, na melhoria da qualidade de vida e na fixação de pessoas no concelho.

As empresas distinguidas distribuem-se por vários setores de atividade económica, apresentando-se torna a economia local mais resiliente a variações no mercado e demonstrando que as empresas pombalenses apresentam competências e qualidade em diversas áreas.

 

Pombal, 17 de fevereiro de 2020