Acesso Rápido

Pombal tem 3 candidatos às 7 Maravilhas da Cultura Popular

Pombal tem 3 candidatos às 7 Maravilhas da Cultura Popular

A Câmara Municipal de Pombal vai candidatar a Arte em Bracejo, da Ilha, a Lenda do Mouro Al-Pal-Omar e o Capacho às 7 Maravilhas da Cultura Popular, nas categorias de Artesanato, Lendas/Mitos e Artefactos, respetivamente.

 

As 7 Maravilhas da Cultura Popular são uma iniciativa que pretende valorizar e reconhecer o património cultural material e imaterial das várias regiões e localidades do país, contribuindo para a diferenciação e promoção territorial nas categorias de Artesanato, Lendas e Mitos, Festas e Feiras, Músicas e Danças, Rituais e Costumes, Procissões e Romarias e Artefactos.

 

Com esta candidatura, o Município de Pombal pretende promover e valorizar as tradições, a cultura e património e material que caracteriza a sua história e as suas gentes, potenciando-os como fatores de promoção territorial, mas também valorizando aqueles que os mantêm vivos e os transmitem de geração em geração.

 

Nesta candidatura, o Município conta com o apoio da Cooperativa Cestinhos da Ilha e da União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca, visando o envolvimento da comunidade na dinamização das atividades de promoção do património candidatado, nomeadamente a Arte em Bracejo e o Capacho.

 

 

Pombal, 10 de fevereiro de 2020