Acesso Rápido

Ministro da Educação inaugura obras de requalificação da Escola Básica e Secundária da Guia

Ministro da Educação inaugura obras de requalificação da Escola Básica e Secundária da Guia

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, presidirá à sessão de inauguração das obras de requalificação da Escola Básica e Secundária da Guia, na próxima segunda-feira, dia 27, pelas 15h.

A intervenção, no valor de 1.588.000€, foi uma iniciativa do Município de Pombal, cofinanciada pelo Centro 2020 e cuja comparticipação nacional é assumida pelo Município e pelo Ministério da Educação.

A iniciativa do Município de Pombal surgiu perante a manifesta necessidade das obras para garantir o normal funcionamento da escola e as boas condições de aprendizagem dos alunos e a não contemplação da intervenção nas obras da responsabilidade da Parque Escolar.

Este é um dos exemplos da prioridade que o Município de Pombal tem atribuído à política educativa, quer pela requalificação das infraestruturas quer pela inovação ao nível dos projetos educativos. Esta prioridade tem levado a que o Município tome iniciativas também fora do âmbito estrito das suas competências, procurando sempre dar a melhor resposta às necessidades sentidas pela população e promover o acesso equitativo à educação em todo o território do concelho.

 

Pombal, 22 de janeiro de 2020