Município de Pombal apoia obras de manutenção na sede da Banda Filarmónica Ilhense

A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na reunião de 30 de outubro, atribuir um apoio de 6.000€ à Banda Filarmónica Ilhense para minimizar despesas com obras de manutenção.

O edifício-sede da Banda Filarmónica, que este ano comemora o seu 95º aniversário, denotava algumas infiltrações que a associação tem conseguido resolver, sendo necessário proceder ao isolamento e pintura.

A política de apoio às várias coletividades do concelho, nas várias vertentes, visa promover a atividade das mesmas, o associativismo e a manutenção do património das associações, que constitui uma inegável mais-valia para as comunidades em que se inserem.

As Bandas Filarmónicas são apoiadas anualmente, ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Associativismo Cultural, espelhando o reconhecimento do Município em relação ao importante trabalho de formação e promoção cultural que desempenham.

Os apoios extraordinários visam ajudar as associações a fazer face a despesas imprevistas, mas essenciais para o funcionamento das coletividades.