Acesso Rápido

Pombal comemora Dia do Município com programação diversificada

Pombal comemora Dia do Município com programação diversificada

O Município de Pombal apresenta, para a comemoração do Dia do Município (11 de novembro – Dia de São Martinho), uma programação diversificada que se estende por 4 dias, iniciando na sexta-feira, dia 8.

A programação inicia-se a 8 de novembro (sexta-feira), com o Encontro Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, que decorre durante todo o dia no Teatro-Cine de Pombal.

No mesmo dia, haverá visita de exploração com atelier “Registos de São Martinho”, dirigida a grupos organizados, infantis e seniores, no Museu de Arte Popular Portuguesa.

No sábado, 9 de novembro, o Jardim do Vale recebe, pelas 10h, o Play-Day, atividade incluída na iniciativa “Brincar de Rua.

Às 16h, a Biblioteca Municipal acolhe a atividade “Música e Palavras nascem no Berço dos Afetos”, dirigida a crianças dos 3 meses aos 3 anos.

Pela mesma hora, realiza-se o tradicional magusto no Bairro Agorreta.

Pelas 17h, nos Claustros dos Paços do Concelho, Maria Luís Brites apresenta a obra “Vidas em Chamas”, da sua autoria. Pela mesma hora e no mesmo local, é inaugurada a exposição de pintura “Retrospetiva”, de Armando Rocha. O momento contará ainda com a animação musical da Escola de Música da Filarmónica da Guia.

O Teatro-Cine de Pombal recebe, pelas 21:30, “O Pássaro de Fogo Re.Imaginado”, pela Companhia de Dança Marina Popova, no âmbito do projeto Visionários, da Artemrede.

A mesma Companhia, dinamiza, no dia 10, a Oficina de Dança “O Pássaro de Fogo”, pelas 10h, no Teatro-Cine.

Segue-se a Eucaristia do Dia da Família Paroquial (11h) e o VII Festival de Sopas de São Martinho (13h), no Expocentro.

No dia 11, pelas 9h, será o Hastear das Bandeiras, em frente aos Paços do Concelho, seguido de Eucaristia em Honra de São Martinho na Igreja do Cardal.

Segue-se a entrega de lembranças do Passeio de Carros Antigos, a arruada pela Banda Filarmónica da Guia e o Batismo de novos membros do Grupo Motard Marquês de Pombal, tudo no Largo do Cardal.

Pelas 11h, tem lugar a Sessão Solene, no Teatro-Cine de Pombal.

Integram também o programa o aniversário do Grupo Motard Marquês de Pombal e o Magusto dos Bombeiros Voluntários de Pombal, ambos pelas 17 horas.

O Município de Pombal pretende, com esta programação, garantir que as comemorações do Dia do Município abarcam atividades dirigidas a todos os públicos, reforçando a ligação dos pombalenses a esta data e estimulando as vivências a ela associadas.