Geminação traz 31 alunos de Biscarrosse a Pombal

No âmbito da geminação com Biscarrosse, 31 alunos de duas escolas da vila francesa visitaram Pombal entre os dias 19 de 26 de outubro.

Os alunos, do 7º e 8º ano de escolaridade, visitaram vários pontos de interesse turístico e cultural de Pombal, bem como algumas escolas do concelho. Tiveram ainda a oportunidade de conhecer alguns pontos de interesse na região e no país.

Os intercâmbios escolares são uma das tradicionais iniciativas promovidas no âmbito da geminação, das quais se destacam também atividades no âmbito da economia, da cultura, do desporto e da partilha de boas práticas no campo das políticas públicas.

O Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, tem reforçado a importância de aprofundar a relação entre as comunidades de Pombal e Biscarrosse, especialmente junto dos mais jovens, para que “desde cedo se consciencializem das ferramentas que esta geminação lhes pode dar para responder aos desafios da integração e da construção europeia, do desenvolvimento sustentável e da construção de comunidades alicerçadas na participação de todos e de cada um.”