Acesso Rápido

Pombal promove Plano de Desenvolvimento Turístico

Pombal promove Plano de Desenvolvimento Turístico

Pombal recebeu, no passado dia 15, o primeiro workshop no âmbito da elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico, adjudicada pela Câmara Municipal à Sociedade Portuguesa de Inovação.

O principal objetivo deste plano é a afirmação da marca “Pombal” e a potenciação turística do concelho, numa fase em que o turismo se assume como um dos principais motores da economia nacional e regional.

Para tal, destacam-se algumas prioridades como a definição de uma estratégia de marketing e comunicação, a identificação dos mercados e públicos-alvo, a definição dos meios de comunicação e digitalização prioritários e a definição dos atributos da marca “Pombal”.

O processo, cuja conclusão se prevê para o mês de abril de 2020, começa por um diagnóstico que envolverá os vários atores locais, públicos e privados.

É nesta fase que se insere o workshop “O turismo em Pombal: o contexto atual, o nosso ADN”, que teve lugar no dia 15, no Celeiro do Marquês, e no qual participaram cerca de 45 representantes de entidades.

O segundo workshop, com o tema “O turismo em Pombal: construir o futuro” decorrerá durante o mês de novembro.

Os workshops envolvem um conjunto de entidades, como autarquias, operadores turísticos, associações, entre outras.

Alinhado com a Estratégia Turismo 2027, do Turismo de Portugal, o Plano visa valorizar e promover o vasto património natural e cultural que existe nos vários pontos do território do concelho.



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X