Câmara Municipal de Pombal doa 4.475 euros aos Bombeiros

Apoio referente à adesão de clientes à fatura eletrónica e débito direto na água

A Câmara Municipal de Pombal doou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal o valor de 4.475€.

Este apoio resulta da iniciativa de promoção da adesão dos clientes de água e resíduos à fatura eletrónica e a débito direto, que se iniciou em março de 2017, e da qual resultam 5€ de donativo aos bombeiros por cada adesão.

O valor agora transferido diz respeito aos 895 clientes que aderiram aos serviços em 2017 e 2018 (546 e 349, respetivamente). Durante o ano de 2019 contam-se já 300 novas adesões.

Além da vertente solidária, esta iniciativa proporciona aos clientes um desconto de 0,35€ por cada fatura emitida, permitindo também ao Município uma poupança em custos administrativos inerentes à emissão e cobrança de faturas.