Câmara de Pombal compra imóvel para instalar Centro de Formação da CERCIPOM

Direitos Reservados: Imagem Google Maps

Câmara de Pombal compra imóvel para instalar Centro de Formação da CERCIPOM

Direitos Reservados: Imagem Google Maps

A Câmara Municipal de Pombal adquiriu um imóvel para instalar o novo Centro de Formação Profissional da CERCIPOM, situado na Zona Industrial da Formiga.

No âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Pombal (PEDU), o Município de Pombal tem em curso, ou iniciará durante os próximos meses, um conjunto de intervenções na cidade de Pombal, das quais se destaca a requalificação da zona de interface de transportes.

Esta intervenção, que prevê a criação de uma passagem superior sobre o caminho de ferro que ligue a zona de interface de transportes e o Jardim do Cardal, abrange o local onde encontra atualmente instalado o Centro de Formação Profissional da CERCIPOM.

Havendo o compromisso do executivo municipal em construir o novo Centro de Formação Profissional da CERCIPOM, que se assume como essencial para o trabalho de integração que tem vindo a ser desenvolvido pela instituição, que comemora este ano o seu 40º aniversário, esta situação foi encarada como o Município como uma oportunidade de dotar esta valência com um espaço adaptado às suas necessidades.

A alternativa encontrada foi um pavilhão, com maiores dimensões que as atuais e que se insere na Zona Industrial da Formiga, facilitando a relação entre os cursos de formação profissional e o mercado de trabalho.

O Município apoiará também a entidade no projeto e obras de adaptação do edifício à função de Centro de Formação Profissional.

A aquisição do imóvel, com 3090 metros quadrados, representou um investimento municipal de 300 mil euros. O apoio para a elaboração do projeto será votado na próxima Reunião de Câmara.