Zona Desportiva de Pombal vai ter skatepark

A Câmara Municipal de Pombal vai investir aproximadamente 140 mil euros na construção de um skatepark na Zona Desportiva da cidade.

O equipamento será dotado de 13 rampas, distribuídas pelos mais de 985 metros quadrados de área de implantação, junto das Piscinas Municipais.

O objetivo é dotar a cidade de um equipamento multifacetado, com vários tipos de rampas, que permita a prática de várias modalidades desportivas sobre rodas, como skate, bicicleta, patins ou trotineta.

Pretende-se também que os equipamentos permitam a utilização por praticantes iniciantes e avançados, estimulando a prática desportiva e o aperfeiçoamento das técnicas daqueles que já praticam.

Com este equipamento, Pombal afirma-se a nível regional na prática deste tipo de desportos, podendo atrair praticantes dos concelhos limítrofes.

A localização escolhida para a implantação do skatepark pretende também estimular a sua utilização em família, inserindo-se num espaço de lazer e desporto para todas as idades.

Esta resposta insere-se na política de estímulo à prática desportiva formal e informal e à adoção de hábitos de vida saudáveis que o Município de Pombal tem vindo a seguir, bem como na valorização urbanística da cidade de Pombal.

Representa também uma aposta na Juventude, respondendo a uma das necessidades identificadas pelos jovens há vários anos, que foram envolvidos na conceção do projeto.

O prazo para a execução da obra será de 90 dias.