Pombal reforça redes Wi-fi – Pontos de acesso nos Pombus são novidade

O Município de Pombal melhorou recentemente a sua cobertura de acesso à Internet de WiFi, reforçando o sinal em vários locais e alargando a cobertura aos transportes urbanos (Pombus).

O investimento, no valor de 70.714,52€ e cofinanciado em 50.000€ pelo Programa Valorizar – Linha de Apoio às Redes Wifi, promovido pelo Turismo de Portugal, permitiu ainda reforçar significativamente a cobertura e a velocidade  de acesso nos seguintes locais:

• Arquivo Municipal
  • Museu de Arte Popular Portuguesa
  • Biblioteca Municipal
  • Pavilhão da Caldeira
  • Central de camionagem
  • Castelo
  • Expocentro
  • Jardim do Cardal
  • Largo do Cardal
  • Museu Marquês de Pombal
  • Piscina Municipal
  • Teatro-Cine

A cobertura de acesso à Internet através de WiFi teve início no projeto Leiria Região Digital em 2008, com a colocação deste tipo de acesso no interior dos edifícios Municipais. Em 2015, a rede expandiu para vários espaços verdes na cidade

Com este novo investimento, o número de equipamentos instalados, atinge agora os 49. Além do aumento do número de equipamentos, passa também a ser possível contabilizar os acessos à rede e comunicar com os utilizadores, por exemplo, para fins de divulgação turística e cultural.

Nos últimos 30 dias, o volume de tráfego atingiu os 1,23TB de dados transferidos, num total de 8.613 dispositivos ligados à rede PombalWiFi, perfazendo 40.954 sessões (ligações à rede).

Na rede de transportes Urbanos Pombus, principal novidade, a rede WiFi foi utilizada 6.149 vezes nesse período.