Concessão da Quinta de Sant’Ana em concurso público

Foi publicado em Diário da República o concurso público para a concessão da Quinta de Sant’Ana, na freguesia da Redinha, concelho de Pombal.

O concurso público tem como objeto a concessão, por um prazo de 20 anos, da exploração de restaurante, instalações hoteleiras e zona envolvente, bem como a exploração de outras atividades com aquelas relacionadas, nas infraestruturas existentes no espaço.

Entre as atividades que poderão ser desenvolvidas pelo concessionário, destaca-se a hotelaria e outras atividades complementares, designadamente restauração, alojamento local, cento hípico, campo de jovens, campo de férias, centro de aventura juvenil, cento de estágios, centro de férias infantojuvenil, centro de conferências, discoteca, bar, apoio de montanha e de atividades de lazer, desporto e recreio em espaço rural, aluguer de veículo motorizados, animais, bicicletas ou outros.

O concessionário assumirá a responsabilidade pelas obras de requalificação do espaço, cuja preservação assume especial importância se atendermos à sua importância histórica para a região e às características arquitetónicas do mesmo.

Ao longo dos últimos meses, o Município de Pombal tem apresentado esta oportunidade de investimento a vários investidores, em eventos públicos e em visitas ao local com potenciais investidores e agentes turísticos.

A concessão do espaço constitui uma aposta forte do Município, que pretende assim valorizar o espaço, preservando-o e potenciando-o como força motriz do desenvolvimento turístico e económico da freguesia.

O concurso público encontrar-se-á aberto pelo prazo de 30 dias. Toda a documentação pode ser encontrada na página do Município de Pombal.