COMUNICAÇÃO Nº 1999 – Edital – Festas do Bodo 2019 – condicionalismos de trânsito, estacionamento e ocupação de via pública

Ana Maria Ferreira Pereira Duarte Cabral, Vereadora do Pelouro do Trânsito da Câmara Municipal de Pombal, por delegação do senhor Presidente, datada de 25 de outubro de 2017, torna público, nos termos do despacho do Senhor Presidente da Câmara, que por ocasião da edição do corrente ano das Festas do Bodo, a decorrer entre os dias 25 e 30 de julho, verificar-se-ão condicionalismos ao trânsito, ao estacionamento e à ocupação da via pública, entre os dias 19 de julho e 2 de agosto, em várias artérias da cidade conforme se passa a discriminar:

Trânsito e Estacionamento Proibidos

Será proibido o trânsito nas seguintes vias: Largo do Cardal, Travessa do Cardal, Rua Capitão Tavares Dias, Largo 5 de Outubro, Rua Almirante Reis, Travessa das Almas, Largo das Almas, Rua do Cais, Rua João de Barros, Rua Eduardo Gomes, Travessa da Fábrica Velha, Rua da Fábrica Velha, Rua do Louriçal e Rua de Leiria, nos seguintes dias e horários:

• 25 de julho (quinta) a partir das 19H00 e até às 04H00 do dia seguinte;
  • 26 de julho (sexta) a partir das 17H00 e até às 04H00 do dia seguinte;
  • 27 e 28 de julho (sábado e domingo) a partir das 15H00 e até às 04H00 do dia seguinte;
  • 29 de julho (segunda) a partir das 19H00 e até às 04H00 do dia seguinte;
  • 30 de julho (terça) a partir das 19H00 e até à 01H00 do dia seguinte.

Na Rua de Leiria (entre a Rua do Louriçal e a Rua Rancho Típico de Pombal) será proibido o estacionamento a partir das 09H00 do dia 25 de julho (quinta) e até à 01h00 do dia 31 julho (quarta).

No Largo do Cardal será proibido o estacionamento a partir das 19H00 do dia 25 (quinta) e até à 01H00 do dia 31 de julho (quarta).

Largo da Biblioteca (Zona de Divertimentos)

Será proibido o trânsito e o estacionamento nas seguintes vias, nos seguintes dias e horários:

• Largo da Biblioteca, entre as 19H00 do dia 19 de julho (sexta) e as 18H00 do dia 2 de agosto (sexta);
  • Rua Calouste Gulbenkian, entre as 8H00 do dia 22 de julho (segunda) e as 18H00 do dia 2 de agosto (sexta).

Largo do Arnado (Zona de Espetáculos) / Zona Desportiva (Exposições)

Será proibido o trânsito e o estacionamento no Largo do Arnado e na Zona Desportiva, nos seguintes dias e horários:

• 22 de julho (segunda) a partir das 18H00 e até às 18H00 do dia 1 de agosto (quinta).

Programa Religioso das Festas

– Procissão das Velas

A partir das 19H00 do dia 25 de julho (quinta) estará condicionado o trânsito e o estacionamento nas seguintes vias: Largo do Cardal, Largo 5 de Outubro, Rua do Cais, Praça Marquês de Pombal, Praça Faria da Gama, Rua António José Teixeira e Largo 25 de Abril.

– Procissão de Nossa Senhora do Cardal

A partir das 15H00 do dia 28 de julho (domingo) estará condicionado o trânsito e o estacionamento nas seguintes vias: Largo do Cardal, Largo 5 de Outubro, Rua do Cais, Praça Marquês de Pombal, Praça Faria da Gama, Rua António José Teixeira, Largo 25 de Abril, Av. Heróis do Ultramar (entre o Largo 25 de Abril e a Rua 1.º de Maio), Rua 1.º de Maio, Rua António Fortunato da Rocha Quaresma, Largo das Laranjeiras e Rua Carlos Alberto da Mota Pinto.

Prova do Bodo / Corrida das Farturas / Caminhada do Bodo

Entre as 17H00 e as 21H00 do dia 27 de julho (sábado), será proibido o trânsito nas seguintes vias: Rua Eduardo Gomes, Largo do Cardal, Largo 25 de Abril, Av. Heróis do Ultramar e Rotunda do Agricultor.

Rally Alitém

Entre as 14H00 do dia 27 de julho (sábado) e as 03H00 do dia seguinte:

• Será proibido o trânsito e o estacionamento nas seguintes vias: Av. Marquês de Pombal, Largo do Mercado, Rua Amilcar de Sousa, Rua 1º de Maio, Av. Heróis do Ultramar (entre a Rua 1º de Maio e a R. Rua Dr. Luis Torres), Rua Dr. Luis Torres, Rua Dr. Custódio Freire, Rua Encosta do Castelo e parque de estacionamento do Castelo.
  • O trânsito estará condicionado na Rua de Ansião (junto ao Mercado).
  • Na Rua dos Vicentes, o trânsito será apenas efectuado no sentido Pombal – Vicentes.
  • Na Av. do Casarelo, o estacionamento será proibido no sentido Mercado – Continente e o trânsito estará condicionado a uma via de trânsito em cada sentido.

Desfile da Confraria do Bodo

Entre as 10H30 e as 11H30 do dia 27 de julho (sábado) estará condicionado o trânsito nas seguintes vias: Rua Carlos Alberto da Mota Pinto, Largo 25 de Abril, Largo do Cardal, Av. Heróis do Ultramar, Rua Prof. Gonçalves Figueira, Rua António Fortunato da Rocha Quaresma, Rua de Santa Luzia e Travessa da Balança.

Por ser verdade se publica este e outros de igual teor que serão afixados nos lugares públicos do estilo e publicado no portal do Município em www.cm-pombal.pt.

Paços do Município de Pombal, 21 de junho de 2019

A Vereadora do pelouro do Trânsito, por delegação do Presidente da Câmara,