MAXIPLÁS “lança primeira pedra” para novo projeto de investimento de 13 milhões de euros

O anúncio decorreu no dia 9 de julho, durante a cerimónia do lançamento da primeira pedra para o arranque das obras de ampliação das instalações da MAXIPLÁS, no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal. O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Dr. Diogo Mateus e a Presidente da CCDRC, Drª. Ana Abrunhosa, marcaram presença nesta cerimónia.

O projeto que agora se inicia, está inserido no plano de expansão da sua atividade, investimento de 13M € para os próximos 2 anos, com a ampliação das instalações para o dobro das atuais, com a construção de 2 novas naves industriais, para instalação de novas células de injeção de maior tonelagem (até 2.300 toneladas). O investimento inclui ainda a construção de um novo armazém capacitado com a mais moderna tecnologia de logística interna, recorrendo a veículos de condução autónoma (AGV automated guided vehicle). O investimento passará também pela oferta de novas tecnologias para a produção de peças plásticas como IMD, Variotherm e Muccel, de forma a responder às atuais e futuras necessidades dos clientes.

As obras arrancaram no início do mês de julho e as novas instalações estarão concluídas em maio de 2020, afirmou na cerimónia o Administrador do Grupo SOCEM, Dr. Luís Febra.

Atualmente, a MAXIPLÁS emprega 100 pessoas, apresentando um volume de negócios de cerca 12M€, prevendo duplicar o seu valor até 2025.

A MAXIPLÁS

A MAXIPLÁS é líder no mundo dos plásticos, especializada no processamento de termoplásticos de engenharia, focada na indústria automóvel e eletrónica e microeletrónica.

Inserida no Grupo SOCEM, grupo empresarial que engloba toda a cadeia de valor da peça plástica, a empresa de plásticos dispõe de uma vasta gama de máquinas de injeção (32 máquinas 35T até 900 T) sendo reconhecida pelos seus clientes como fornecedora de excelência pelo desenvolvimento de componentes de grande fiabilidade técnica.

Hoje, com perto de 30 anos de experiência, a MAXIPLÁS está orientada para programas possuindo uma  equipa  de  engenharia  altamente treinada,  capaz de  responder  aos  desafios  diários  das indústrias de vanguarda, tendo como principais clientes a BOSCH, a MERCEDES-BENZ, a PORSCHE e a SCANIA.