Beneficiação de Equipamentos Municipais – Presidente da Câmara na assinatura do contrato-programa

O Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, assina esta quinta-feira, dia 30 de maio, na Secretaria de Estado da Valorização do Interior, em Castelo Branco, o contrato-programa no âmbito do “Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”.

A assinatura decorre no seguimento da candidatura que o Município apresentou para o financiamento das obras de requalificação do Parque Desportivo de Abiul, projeto cujo concurso de empreitada se encontra a decorrer.

A Requalificação do Parque Desportivo de Abiul representa um investimento municipal de 299.521,86 euros, tendo sido aprovado um apoio de 50% no âmbito do Programa BEM, no montante de 149.990,00 euros de financiamento.

A intervenção naquele espaço da Freguesia de Abiul, para além da colocação de um novo piso sintético, contempla a construção de um edifício de apoio, que se desenvolverá num único piso, ao nível do campo de jogos e com acesso autónomo pelo exterior e zona de estacionamento.

O edifício a construir terá três zonas destinadas a balneários, um espaço de apoio multifuncional, estando contemplada a criação de zonas arrumos. No que concerne ao piso de jogo, a intervenção prevê a colocação de piso sintético, com as medidas de um campo de futebol de 5, para além da construção de bancada.

O Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais destina-se a apoiar iniciativas de natureza municipal que promovam a coesão territorial e o aumento da capacidade de atração dos territórios do interior, designadamente projetos de valorização e requalificação de espaços, infraestruturas ou equipamentos municipais que potenciem o desenvolvimento desses territórios.