Acesso Rápido

Pombal recebe Festival de Teatro Infantojuvenil de 29 de maio a 9 de junho

Pombal recebe Festival de Teatro Infantojuvenil de 29 de maio a 9 de junho

O Município promove de 29 de maio a 9 de junho a 5ª edição do Festival de Teatro Infantojuvenil de Pombal, evento que este ano conta com a parceria da Leirena Teatro – Companhia de Teatro de Leiria. A programação do festival conta com a participação de diferentes grupos de teatro dos estabelecimentos de ensino público e privado do concelho de Pombal.

Destinado aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, do ensino secundário e do profissional, a 5ª edição do festival possibilitou aos alunos a frequência de uma formação teatral com profissionais da companhia de teatro Leirena, no âmbito de um projeto piloto que permitiu ampliar a cultura dramatúrgica dos alunos, docentes e auxiliares de ação educativa, numa lógica de formação de públicos e de valorização do teatro enquanto forma de arte.

Na programação deste ano participam onze estabelecimentos de ensino, tendo frequentado a formação teatral seis escolas do 1.º ciclo do ensino básico. No total, estarão envolvido 213 alunos, em onze peças de teatro.

 

Teatro-Cine de Pombal recebe 11 peças em seis dias

No dia 29, às 15H30, os alunos do Clube de Expressão Dramática da EB Gualdim Pais subirão ao palco do Teatro-Cine de Pombal com a peça “As Viagens de Gulliver com escala em Portugal”.

No dia 30 serão produzidas três peças de teatro, a começar, às 11H00, pela peça dos alunos do 1º Ciclo do Centro Escolar de Pombal “A Árvore”. Ainda nesse dia, às 15H30, será a vez dos alunos da E.B. Conde Castelo Melhor, que levarão a cena a peça “A Floresta”. À noite, às 21H30, os alunos do 1º Ciclo do Centro Escolar da Mata Mourisca apresentarão o seu trabalho teatral, intitulado “A Menina do Capuchinho Vermelho no Sec. XXI”.

No dia 1 de junho, a E.B. do Barrocal apresentará a peça “A Menina do Mar”, às 21H30, para de seguida, às 22H00, os alunos da E.B. do Travasso subirem ao palco com a peça “Uma viagem de sonho”.

No dia 2 de junho serão apresentadas três peças de teatro. A primeira, do 1º Ciclo do Centro Escola da Fonte Nova, às 16H00, com a peça “Amizade Colorida”. Às 16H30 será a vez dos alunos da E.B. de Santiago de Litém a apresentarem a sua peça “A missão de Alice”, para de seguida, às 17H00, subirem ao palco os alunos do 1º Ciclo do Centro Escolar de São Simão de Litém, com a peça “Uma história de Nada”.

A fechar mais esta edição do Festival de Teatro Infantojuvenil, o Colégio João de Barros apresentará, às 21H30 do dia 8 de junho, a peça “Há dias de azar…”, fechando a programação os alunos do Externato Liceal de Albergaria dos Doze no dia 9 de junho, às 16H30, com a peça “A Barca do Pescador”.