Autarquia de Pombal apoia obras na Capela do Vale

A Câmara Municipal de Pombal deliberou atribuir um apoio de 25 mil euros à Fabrica da Igreja da Freguesia de Vila Cã, valor que se destina a apoiar as obras de reabilitação, alteração e ampliação de um edifício de apoio da Capela do Vale.

Estas obras pretendem dotar o edifício com diferentes funcionalidades, permitindo uma maior versatilidade no uso daquele espaço por parte da população. Para além de criar uma nova zona para arrumos, a intervenção, agora apoiada pelo Município, permitirá a criação de novas instalações sanitárias públicas, que servirão de apoio à realização de celebrações religiosas e outras festividades da comunidade local.

Da intervenção resultará, também, a criação de uma pequena copa de apoio às atividades da igreja, sendo que, em dias de festa e outros eventos da aldeia, o edifício poderá ser adaptado como um pequeno salão de festas e pequenos eventos da aldeia.