Município promove empreendedorismo juntos dos alunos do 1º Ciclo e do Pré-Escolar

Cerca de 130 alunos de oito estabelecimentos de ensino do 1º Ciclo receberam a visita do Gaspar, a mascote do programa de educação para o empreendedorismo da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL). Daquela personagem, os alunos ouviram as suas aventuras pelos dez concelhos que compõem a CIMRL, através de uma narrativa de história/viagem com recursos a jogos e atividades pedagógicas.

“A Aventura do Gaspar” é um programa de Educação em Empreendedorismo, que visa potenciar o desenvolvimento nas crianças do 1º ciclo e do Pré-escolar de um conjunto de capacidades e aptidões pessoais e sociais, inerentes a um perfil empreendedor.

O programa pretende sensibilizar, formar e educar os mais novos para o empreendermos, tralhando uma diversidade de competências como o trabalho em equipa, a criatividade, a comunicação e o planeamento, num projeto que pretende também ter uma ação direta com os professores, que serão acompanhados e preparados ao longo do desenvolvimento.

As ações de promoção do empreendedorismo serão também promovidas junto de 110 crianças dos jardins de infância de Almagreira, Meirinhas e Louriçal.

O evento final da ação destina às crianças do pré-escola realizar-se-á no próximo dia 03 de junho, às 10H30, no Jardim do Cardal. Para os alunos do 1º Ciclo, o evento final decorrerá no próximo dia 17 de junho, às 14H00, no Auditório Municipal.