Câmara lança obras no valor de 3.2 milhões de euros

A Câmara Municipal de Pombal aprovou a abertura de cinco novos procedimentos concursais para a realização de cinco empreitadas, que perfazem o total de 3.291.401,63 euros de investimento aprovado em reunião de câmara.

A obra que tem o maior volume de investimento associado é a Construção do Centro Escolar da Guia, obra em que o Município prevê investir 2.039.189,01 euros – preço base estipulado na abertura do procedimento. A construção do Centro Escolar da Guia tem uma execução de 540 dias.

Naquela reunião, a Câmara aprovou igualmente a abertura do procedimento para a requalificação do Jardim do Cardal, obra que tem o preço base estipulado em 486.446,38 euros e que terá uma duração de 240 dias. Esta é uma intervenção que se insere no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Pombal.

A requalificação do Jardim das Laranjeiras foi outro dos procedimentos aprovados pela Câmara, uma empreitada que terá o preço base de 350 mil euros e que prevê um prazo de execução de 180 dias.

A asfaltagem de estradas e caminhos em Vale do Milho, Gesteira, Abiul, Cancelinha, Seiça, Cardais, Brejos, Portela do Sobral, Almezinha, Vale Morto, Mata da Pregueira e Fontainhas, na Freguesia de Abiul, mereceu também a aprovação da Câmara, e representa um investimento municipal de 187.794,02 euros, com um prazo de execução de 90 dias.

Na União das Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze a Câmara deliberou positivamente a abertura do procedimento para a asfaltagem de estradas e caminhos em Quinta de São Lourenço, Santiago de Litém, Outeiro Alto, Cartaria, Carvalhal, Gracieira e Ladeira. Esta intervenção tem um investimento municipal de 227.972,22 euros e um prazo de execução de 90 dias.

Câmara aprova minutas de contratos em obras que valem mais de 400 mil euros

Para além da abertura de cinco novas intervenções em quatro freguesias do concelho, a Câmara aprovou a minuta de contrato da obra de beneficiação e reparação do Centro de Recolha Animal de Pombal, intervenção que representa um investimento municipal de 210.796,61 euros, numa intervenção que terá uma duração de 150 dias.

Por outro lado, a câmara aprovou igualmente adjudicar a obra de ampliação e beneficiação do Reservatório dos Governos, que prevê a substituição da estação elevatória de água nos Governos, uma intervenção com um investimento municipal de 214.874,26 euros e um prazo de execução de 150 dias.