Novos tarifários da Rede Pombus

• A Câmara Municipal de Pombal, na sua reunião de 12 de abril de 2019, aprovou por unanimidade aderir ao Programa de Apoio à Redução Tarifária, da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL).
  • Com a adesão a este programa, os tarifários da Rede Pombus sofrem alterações a partir do 1 de maio de 2019, passando a ser aplicado um desconto de 50% na aquisição e renovação de passes mensais.
  • Os portadores de passe social passarão a pagar metade do valor que era cobrado até esta altura, passando a custar €6,25 – passe que no tarifário antigo custava €12,50.
  • Os portadores de passe de estudante, do ensino não obrigatório, serão igualmente abrangidos por esta redução, sendo que o passe mensal passará a custar €5.
  • De referir que para o ensino obrigatório, até ao 12.º, o transporte é gratuito.
  • Para beneficiar desta medida, os utentes deverão preencher o requerimento elaborado para o efeito pela CIMRL, sendo o desconto de 50% aplicado diretamente aquando do carregamento do passe junto do respetivo operador.
  • Na emissão de novos passe (novos utilizadores), será também aplicada uma redução de 50% ao valor normal do cartão.
  • Com a entrada em vigor destes novos valores no tarifário, mantêm-se inalterados os valores dos bilhetes únicos, adquiridos junto do motorista, que custam 70 cêntimos, mantendo-se igualmente o preço de cinco euros para a aquisição de dez bilhetes pré adquiridos.
  • O passe mensal estudante escolaridade obrigatória continua a ser gratuito, bem como o passe sénior.
  • A redução ao tarifário aplica-se a todos os títulos de transporte de utilização mensal dos serviços rodoviários com origem e destino dentro do território da CIMRL.
  • Os passageiros com passe inter-regional entre a Região de Leiria e o Médio Tejo, podem contar com uma redução de 40% no tarifário, enquanto que os passes inter-regionais entre a Região de Leiria e o Oeste têm uma redução de 30%.
  • Estas reduções estão definidas até final do presente ano, podendo ser revistas nos anos de 2020 e 2021, em função da dotação financeira que vier a ser disponibilizada à CIMRL.