Acesso Rápido

Orçamento participativo de Pombal 2018 – Maior votação de sempre elege remodelação de balneários desportivos em Albergaria dos Doze

Orçamento participativo de Pombal 2018 – Maior votação de sempre elege remodelação de balneários desportivos em Albergaria dos Doze

O projeto de requalificação de balneários, impermeabilização e manutenção de bancadas no Parque Desportivo de Albergaria dos Doze foi o mais votado no Orçamento Participativo (OP) de Pombal, com 902 votos.

Esta foi a mais alta votação que um projeto conseguiu obter em todas as edições do OP de Pombal, num total de 2490 votos expressos, número que representa também a maior votação global em todas as edições, mais 1181 votos do que na votação anterior.

A proposta vencedora permitirá agora uma intervenção de remodelação no interior do edifício do Parque Desportivo de Vale das Éguas, Albergaria dos Doze, na zona destinada a balneários, contando ainda com a impermeabilização das bancadas e a manutenção da cobertura metálica existentes naquele espaço.

A intervenção irá permitir o aumento do número de balneários no edifício existente através de uma reorganização dos espaços interiores, o que garantirá, segundo o proponente da proposta, a possibilidade de albergar várias equipas em simultâneo

Em segundo lugar surgiu a proposta Requalificação do Polidesportivo da Ilha, com 884 votos, seguida da proposta Pombal – Jogos Municipais, que mereceu a confiança de 622 votantes.

A proposta seguinte, Jardim dos Olhos d’Água, surge na quarta posição com 66 votos, sendo que em quinto lugar, com 6 votos, ficou a proposta Corredor Kis & Go nas 30 escolas do concelho de Pombal. Com 4 votos aparece em sexto lugar a proposta Iluminação em passadeiras e principais atravessamentos no Concelho, o mesmo número de votos da proposta Alteração do Centro de Medicina Desportiva para Camaratas de Acolhimento de Atletas em Estágios. Por fim, com 2 votos, surge a proposta Educação Financeira para a População.