Acesso Rápido

Feira da Saúde encerra uma semana de atividades dedicada à saúde e bem-estar

Feira da Saúde encerra uma semana de atividades dedicada à saúde e bem-estar

A III Semana da Saúde de Pombal terminou com a realização de uma feira dedicada a este tema, evento que contou com a adesão de cerca de duas centenas de participantes, num evento que se realizou Biblioteca Municipal de Pombal.

O evento coincidiu com a efeméride do Dia Mundial da Saúde, ocasião para os visitantes poderem aferir do seu estado de saúde geral, tendo ao dispor vários rastreios de tensão arterial, glicemia, risco cardiovascular, antropometria, perímetro abdominal, índice de massa corporal, visão, saúde oral, postura e testes à pele.

A Feira a Saúde contou com a colaboração de várias entidades parceiras do Município, que deram a conhecer o seu trabalho em prol da saúde geral e bem-estar da população. Entidades como a CERCIPOM, a ETAP, as Farmácias Barros e Torres & Correia, o Centro de Enfermagem Avenida Pombal, o Hospital da Luz – Pombal, a Associação de Dadores de Sangue do Outeiro da Ranha (Vermoil), a Ergovisão, a Visualdente, o Centro Auditivo de Pombal, a Delegação de Pombal da Cruz Vermelha, a Delegação Centro da Associação Alzheimer Portugal, a Associação Portuguesa de Portadores de Pacemakers e CDI’s.

Para além dos rastreios, a Feira da Saúde teve igualmente um momento de relaxamento, um workshop promovido pela Associação Alzheimer Portugal e que contou com uma adesão expressiva do público. Igual adesão expressiva teve o workshop de culinária, com o Chef Fábio Bernardino, que, através dos seus conhecimentos, deu a conhecer soluções de receitas saudáveis.

A cargo da delegação de Pombal da Cruz Vermelha estiveram os simulacros e práticas de suporte básico de vida, com uma demonstração e ensinamentos sobre os procedimentos a tomar quando se dá a obstrução de vias aéreas e consequente reanimação.

A Feira da Saúde contou também com a animação artística da escola de dança DanSpirit e com a participação do grupo Acordeonistas de Pombal.