Oficinas Colaborativas + Pombus – Munícipes desafiados a colaborar no estudo de alargamento da Rede Pombus

No âmbito do estudo de alargamento da Rede Pombus, realizar-se-á no próximo dia 11 de abril, às 17H30, na Biblioteca Municipal, uma oficina colaborativa, onde se pretende o envolvimento de toda a população.

As oficinas colaborativas são um espaço de discussão sobre os moldes em que poderá ocorrer o alargamento da rede, promovendo uma ampla reflexão sobre o sistema de mobilidade e sobre o redimensionamento da Rede Pombus, e donde se pretenderá recolher diversos contributos com potencial elevado para a definição dos requisitos adicionais a considerar no alargamento da rede existente.

O objetivo passa, assim, por ouvir a opinião dos participantes, no sentido de se identificar fatores críticos para o desenvolvimento da mobilidade no território, num ambiente de debate sobre as diversas visões e perspetivas sobre este tema e através de uma análise das possíveis soluções e conceitos para a Rede Pombus.

Esta será a segunda oficina colaborativa, depois de no passado dia 28 de março ter ocorrido um workshop com um conjunto de cidadãos, que no preenchimento do questionário sobre o alargamento da rede mostraram interesse em participar nestes trabalhos.

Para além da oficina de dia 11, serão realizadas ainda outros dois workshops, cuja data será anunciada já na próxima sessão.

Os interessando em participar nas oficinas colaborativas terão de se inscrever na Secção de Transportes Urbanos da Câmara Municipal de Pombal, de forma presencial, pelo email stu@cm-pombal.pt ou pelo telefone 236 210 500.

SORTEIO – PREENCHIMENTO QUESTIONÁRIOS ESTUDO +POMBUS

No passado dia 15 de março foram sorteados 2 (dois) números para atribuição do prémio de participação no inquérito de mobilidade realizado no âmbito do projeto +POMBUS. O sorteio decorreu nas instalações da Câmara Municipal de Pombal, na presença do Gestor da Rede, Eng. Nuno Elias.

Os números sorteados são os seguintes:

•   3457 (inquérito mod.A: comunidade escolar)
  •   5145 (inquérito mod.C: residentes).

O prémio pode ser levantado até ao dia 08 de abril no Fórum Munícipe. Para tal, o(a) munícipe contemplado deverá apresentar naquelas instalações o talão do inquérito com o número sorteado, apresentar os seus dados pessoais.