5ª edição do Trail Running Pombal_Sicó – tiro de partida é dado a 7 de abril

A quinta edição do Trail Running Pombal_Sicó tem partida marcada para o próximo domingo, dia 7 de abril, às 09H00, no Largo do Cardal e é constituído por duas provas e uma caminhada.

O Trail Running é uma prova com cariz solidário, cujo valor angariado com as inscrições dos atletas irá reverter na sua totalidade a favor dos Bombeiros Voluntários de Pombal, que as canalizarão para a aquisição de equipamento de proteção individual.

O evento é constituído por três provas, o Trail Rosa Albardeira / Campeonato Distrital Trail Longo ADAL, o Trail Curto Cidade Pombal, ambos para maiores de 18 anos, e a Caminhada da Cidade à Serra , com uma distância de 10km.

A prova principal, o Trail Longo Rosa Albardeira – Campeonato Distrital Trail Longo ADAL terá início às 09h00 e vai percorrer caminhos e trilhos da Serra de Sicó, nas freguesias de Pombal, Pelariga, e Vila Cã, numa distância aproximada de 28,9km de desnível acumulado positivo, com partida e chegada no Largo do Cardal.

O Trail Curto Cidade Pombal terá também início às 09h00, e percorrerá os mesmos trilhos da Serra de Sicó, mas com uma distância aproximada de 15 km. Na Caminhada da Cidade à Serra, que não tem carácter competitivo, a partida será às 9h30. Os participantes da caminhada deslocar-se-ão de autocarro até à Aldeia do Vale, de onde iniciarão a caminhada até á Cidade de Pombal.

As inscrições decorrem até ao dia 5 de abril e podem ser efetuadas através do sítio https://lap2go.com/pt/event/trail-pombal-sico-2019. O Trail Running Pombal_Sicó é uma organização do Município e dos Bombeiros Voluntários de Pombal e conta com o apoio das Juntas de Freguesia de Pombal e Vilã Cã.