Acesso Rápido

Pombal recebe Bandeira Cidade de Excelência – Nível III

Pombal recebe Bandeira Cidade de Excelência – Nível III

O Município de Pombal recebe na próxima quinta-feira, dia 28 de março, a Bandeira Cidade de Excelência – Nível III, numa cerimónia que decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 12H00.

A Bandeira Cidade de Excelência – Nível III é uma distinção entregue pelo Instituto Cidades e Vilas com Mobilidade (ICVM), que deste modo reconhece as políticas que o Município tem desenvolvido nas áreas da Acessibilidade e da Regeneração e Vitalidade Urbana.

Para esta distinção, o ICVM reconheceu, entre outros, os projetos que o Município está a desenvolver na cidade, como a requalificação da frente ribeirinha, na Zona Desportiva da cidade, a requalificação do corredor ribeirinho, ao longo da margem esquerda do rio Arunca, as intervenções na Rua de Leiria e espaço envolvente, e na Rua Mancha Pé (obras já desenvolvidas), na Rua Dr. Custódio Freire, no Jardim das Laranjeiras e no Jardim do Cardal, obras que estão a ser preparadas.

Para além disso, foi também reconhecida a implementação do bikesharing, um sistema de bicicletas de uso partilhado na cidade de Pombal, com a denominação de PomBike., mas também a extensão e otimização da rede de transporte público urbano Pombus, que está a decorrer, e que inclui a implementação de um sistema de informação ao utilizador em tempo real nas paragens do Pombus.