Município de Pombal adere à iniciativa Hora do Planeta 2019

O Município de Pombal vai aderir no próximo dia 30 de março à “Hora do Planeta”, iniciativa à escala global, promovida pela World Wide Fund for Nature (representada no nosso país pela Associação Natureza Portugal), a que o Município adere pelo décimo ano consecutivo, desligando por 60 minutos a iluminação dos principais edifícios públicos da cidade.

Assim, entre as 20H30 e as 21H30 do próximo dia 30 será desligada a iluminação dos edifícios do Paços do Concelho, do Museu Marquês de Pombal, do Celeiro do Marquês, do Castelo de Pombal, da Ponte D. Maria e da Torre do Relógio Velho.

Para além disso, é assumido também o compromisso de “ir mais além da hora”, um conceito pelo qual o Município se compromete, em 2019, a dar continuidade à implementação de tecnologia LED na iluminação pública, quer nas obras de requalificação urbana em execução ou previstas na cidade ou nas sedes das freguesias.

Outro compromisso passa igualmente pela implementação de medidas de eficiência energética em edifícios públicos, como é exemplo as que estão a ser implementadas na empreitada de requalificação da Biblioteca Municipal, que incluem a substituição de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado e a instalação de iluminação LED.

Mais informações em www.wwf.pt.