Acesso Rápido

Município promove jornadas sobre demência

Município promove jornadas sobre demência

O Município de Pombal e a Rede Social de Pombal promovem no próximo dia 20 de fevereiro as Jornadas Comunicar na Demência…Encontrar Tempo!, que decorrerão no Teatro-Cine de Pombal.

Destinadas a dirigentes, diretores-técnicos e técnicos de IPSS’s, cuidadores formais e informais e comunidade em geral, estas jornadas têm como objetivo sensibilizar e capacitar os cuidadores para a interação e comunicação com a pessoa com demência.

O evento tem hora marcada para as 09H30, com a sessão de boas vindas, à qual se seguirá, às 10H00, a palestra “Comunicação com a pessoa com demência”, que estará a cargo de Catarina Alvarez, da Associação Alzheimer Portugal. De seguida, às 11H30, Fernando Ferreira, do Centro DiaPositivo, abordará a temática “Saúde mental do cuidador”.

Após a pausa para almoço, os trabalhos recomeçarão às 14H00, com a exposição de posters de boas práticas da Rede Social de Pombal. A partir das 15H00 terá lugar a intervenção de Afonso Pimentel, da Humanitude, com a comunicação “Cuidados da Humanitude”. Às 16H00 será a vez de Raquel Gomes, da SAMP, apresentar a experiência daquela instituição com a comunicação “Aqui contigo: o som como último colo”.

A participação nas Jornadas Comunicar na Demência é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e limitada à lotação da sala. Os interessados em participar nestas jornadas poderão inscrever-se através do email uds@cm-pombal.pt