Biblioteca Municipal com novo horário para melhor servir a comunidade

A Câmara Municipal aprovou o alargamento do horário da Biblioteca Municipal de Pombal, que, a partir do dia 01 de fevereiro, passará a abrir das 09H00 às 19H00. Com este alargamento, os serviços da biblioteca passarão a estar disponíveis ao público dez horas por dia, em jornada contínua, mais duas horas do que no horário anterior.

A alteração foi aprovada de forma unânime em reunião de Câmara e garante a abertura daquele espaço uma hora mais cedo, às 09H00, nos dias de semana, mantendo-se o horário de abertura aos sábados, das 14H00 ás 18H00.

Segundo o novo horário, durante a semana, aquele espaço deixará de encerrar os seus serviços à hora de almoço, funcionando em regime de jornada contínua, até às 19H00, nos dias úteis.

A decisão da alteração do horário da Biblioteca Municipal teve por base a maior procura que se tem verificado durante a hora de almoço e logo a partir das 09H00, sendo que a solução encontrada irá permitir o alargamento das horas em que aquele equipamento estará ao dispor da Comunidade.

Tendo igualmente em conta os dados expressos na procura, nomeadamente no que concerne à diminuição dos níveis nos meses de verão, a proposta aprovada pela Câmara estipula o encerramento da Biblioteca Municipal aos sábados, entre os dias 20 de julho e 07 de setembro de 2019.