Município inaugurou Centro Escolar de Meirinhas após investimento superior a 1.5 milhões de euros

O Município de Pombal inaugurou as obras de construção do Centro Escolar de Meirinhas, edifício que passa agora a acolher os alunos do 1º Ciclo e do Jardim-de-Infância daquela freguesia, fruto de um investimento totalmente municipal superior a 1.5 milhões de euros.

“Esta foi uma obra de €1.557.000 edificada sem apoios comunitários e exclusivamente suportada pelo orçamento da Câmara Municipal”, referiu o Presidente da Câmara, com a garantia, contudo, de que “não faremos depender a prioridade que conferimos à Educação dos fundos comunitários nem da prioridade que o Governo lhe queira dar”, frisou Diogo Mateus.

O Centro Escolar das Meirinhas passa assim a dispor de quatro salas para os alunos do 1.º Ciclo, e três para as crianças do Jardim-de-Infância. Das modernas e funcionais instalações passam a constar também duas salas de artes plásticas, uma sala polivalente, um refeitório e uma biblioteca, numa área total de 5795 metros quadrados.

Investimento em novos centros escolares encerra ciclo

Com a inauguração do Centro Escolar de Meirinhas, são já seis os novos centros escolares inaugurados nos últimos seis anos, obras que representam um investimento superior a 11 milhões de euros, que inclui igualmente a reformulação e requalificação de 16 escolas existentes.

Para Diogo Mateus, a inauguração do Centro Escolar de Meirinhas constitui mais um passo em frente na conclusão da reprogramação da rede de edifícios escolar do concelho. “Cumprimos aqui nas Meirinhas mais uma etapa, iniciando o ano de 2019 com o propósito de concluirmos os últimos Centros Escolares e encerrarmos este ciclo”, referindo à programação de construção de novos edifícios escolares em Pombal, Guia, Vila Cã e Pelariga.

Pombal tem um percurso notável em matéria de Educação

A afirmação foi proferida pela Delegada Regional da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Cristina Oliveira, na cerimónia de inauguração daquele centro escolar, tendo elogiado o trabalho e o papel que o Município de Pombal tem promovido em matéria de Educação, congratulando Diogo Mateus pelo esforço e pelos resultados que Pombal tem alcançado.

“A inauguração deste espaço é uma homenagem às crianças desta freguesia e é importante que tenham um equipamento com esta qualidade, e por isso a Câmara Municipal está de parabéns pelos critérios de qualidade que tem colocado ao serviço dos seus Centros Escolares”, referiu a dirigente.

Para Cristina Oliveira, “isto faz com que este Município – dos 77 que compõem a Região Centro – seja, certamente, o Município mais dinâmico, mais preparado e que, de facto, tem demonstrado a sua capacidade em gerir a Educação”, não só no que diz respeito aos equipamentos, “mas também pelos projetos desenvolvidos e por toda a visão de conjunto que o Município tem para a Educação no concelho de Pombal”, disse.