Rally Alitém regressa 14 anos depois às estradas do concelho

É em prol de uma causa social que a décima edição do Rally Alitém 2018 regressa às estradas do concelho, 14 anos volvidos da disputa da última prova. Os lucros resultantes do evento revertem na sua totalidade para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntário de Pombal.

E é precisamente esta a entidade que organiza este rally, contando com a parceria do Penela Racing Events Club, e dos apoios do Município de Pombal, da União das Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Um dos pontos altos desta edição acontece no sábado, dia 17, com a super especial nocturna em asfalto, prova especial classificativa (PEC) com 1.78km, que terá lugar na Cidade de Pombal, começando na Urbanização da Cegonha, passando pelo Largo da Biblioteca e terminando no Largo do Arnado. A PEC 1 tem hora marcada para as 21H23, e que terá espaços dedicados ao público naqueles dois locais.

Antes, no sábado, das 15H00 às 17H00 a pista TT do Arnal, em São Simão de Litém, recebe o Shakedown, momento de treino oficial em que os pilotos e mecânicos testam os seus carros e procedem às últimas afinações.

No domingo, a competição recomeça às 09H33 em Albergaria dos Doze para as PEC 2 e 3, com 14.29km. Já em Santiago de Litém, às 13h54, terão lugar as duas últimas PEC, com 14.83km, terminando o rally com a entrega dos prémios às 19H00.

O Rally Alitém 2018 é uma prova federada pela FPAK e que conta para o calendário oficial do Troféu Regional de Ralis do Centro, competição cuja disputa se encontra ainda em aberto nas classe integral, traseira e dianteira.

No decorrer desta competição estará patente ao público a exposição de viaturas clássicas, no Pavilhão das Atividades Económicas e Desportivas, na Zona Desportiva da Cidade. A exposição abre ao público no sábado às 10H30 e encerra às 00H00. No domingo, as portas abrirão às 10H00 e encerrarão às 18H00.

Clique aqui para mais informações sobre o Rally Alitém “A Oficina” 2018.

Programa da prova | 17 e 18 de novembro

PEC 1 – Super Especial Nocturna de Asfalto – Cidade de Pombal | 17 de novembro – 21H23

PEC 2 e 3 – Albergaria dos Doze | 18 de novembro – 09H33 e 11H16

PEC 4 e 5 – Santiago de Litém | 18 de novembro – 13H54 e 15H42