Câmara de Pombal reduz participação de IRS

A Câmara Municipal aprovou por maioria, com uma abstenção, a redução da fixação da percentagem da participação no IRS, que vigorará a partir do ano de 2019, e que por essa altura passará a ser de 4%.

Esta opção da Câmara representará no ano de 2020 uma despesa fiscal estimada em 263 mil euros. Esta redução é considerada como uma dedução à colecta em sede de IRS, pelo que o montante que o Município deixa de colectar é devolvido às famílias pombalenses.

A fixação dos impostos municipais tem seguido este ano a opção clara do Município de promover um desagravamento considerável dos impostos a cobrar aos pombalenses, e que no total das opções adotadas para a fixação do IMI, Derrama e participação do IRS representam uma poupança de 4.196.582,97 euros, montante que fica ao dispor das famílias e empresas do concelho.