Câmara mantém valor da taxa da Derrama

A Câmara aprovou a fixação da taxa da Derrama, mantendo o valor de 1% a cobrar no ano de 2019 às empresas, opção que tem uma previsão de receita no montante de 663.042,97 euros.

A proposta da Câmara contempla também a opção política do Executivo de isentar totalmente do pagamento deste imposto as empresas que apresentem no ano anterior um volume de negócios não superior a 150 mil euros.

Para além disso, ficam isentas do pagamento deste imposto as empresas que tenham instalado a sua sede fiscal em Pombal durante 2017, ou que o venham a fazer durante o ano de 2018, e que criem no mínimo três novos postos de trabalho.

Esta opção da autarquia tem uma despesa fiscal de 650 mil euros, montante que fica à disposição do tecido empresarial do concelho.