Câmara investe 280 mil euros na beneficiação da Biblioteca Municipal

A Câmara Municipal de Pombal adjudicou a empreitada de beneficiação e requalificação da Biblioteca e Auditório Municipal, intervenção que representa um investimento de €279.470,24.

A Intervenção neste equipamento municipal visa melhorar as condições de segurança do edifício, em particular no que concerne às medidas de segurança contra incêndios, que contemplará uma reforma parcial da rede elétrica do edifício.

As obras de beneficiação irão também permitir a substituição da cobertura do Auditório Municipal, que apresenta alguma deficiências na sua estrutura. Para além da cobertura, a empreitada tem previsto igualmente a substituição das máquinas do sistema de climatização.

As obras de beneficiação irão também dotar a Biblioteca e o Auditório Municipal com melhores condições de acesso a pessoas com mobilidade reduzida, com intervenções nos acessos aos espaços públicos e nas instalações sanitárias.

A intervenção terá um prazo de execução de 180 dias.