Câmara investe 670 mil euros na construção de estação elevatória no Louriçal

A Câmara aprovou a abertura do procedimento concursal para a construção de uma Estação Elevatória de Águas Residuais (EEAR) no lugar de São João das Tábuas, na Freguesia do Louriçal, empreitada que terá um preço base de €670.000,00.

Com um prazo de execução de 240 dias, esta empreitada contemplará ainda a construção de 2.500 metros de conduta elevatória; 700 metros de coletores de diâmetro 400, para ligação ao Emissário Carnide-Ilha-Louriçal; e 2.300 metros de coletor de drenagem de águas residuais do lugar de São João das Tábuas e parte de Casais do Porto, na freguesia do Louriçal.

A localização deste equipamento permitirá desativar a EEAR de Casais Loureiro e passará a viabilizar a ligação das redes de drenagem do Casal da Rola, parte de Casais do Porto e de São João das Tábuas, naquela freguesia, passando a concentrar aproximadamente 95% do caudal produzido nesta bacia de drenagem numa única instalação, solução que apresenta vantagens ao nível dos custos com a operação e com a sua manutenção.