Acesso Rápido

Pombal acolhe Dia das Bandeiras Verdes 2018

Pombal acolhe Dia das Bandeiras Verdes 2018

O Município de Pombal foi escolhido para acolher a edição 2018 do Dia das Bandeiras Verdes, que terá lugar no Expocentro, no próximo dia 04 de outubro. Neste evento serão conhecidos os estabelecimentos de ensino que receberão o galardão de Eco-Escolas.

 

O programa do Dia das Bandeiras Verdes terá, da parte da manhã, a Eco-Mostra, uma exposição de trabalhos e de atividades desenvolvidas por diversas entidades, e que servirá igualmente para dar a conhecer os trabalhos submetidos pelas Eco-Escolas ao longo do último ano, como resposta aos diferentes desafios lançados pela Associação Bandeira Azul da Europa, entidade promotora deste programa.

 

A parte da tarde será dedicada à entrega dos galardões Eco-Escolas. Este prémio resulta da avaliação da qualidade de implementação da metodologia internacional seven steps, integrando este trabalho de forma implícita ou explicita na estratégia de educação para a cidadania da escola.

 

A edição 2017/2018 do programa Eco-Escolas terá 19 escolas do concelho de Pombal a concorrer a este galardão. Nos últimos quatro anos este tem sido o número de escolas galardoadas.

 

O Programa Eco-Escolas é desenvolvido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa.