Acesso Rápido

Festas do Bodo – Edição deste ano das festas da cidade regressa com o “Bodo dos Pequeninos”

Festas do Bodo – Edição deste ano das festas da cidade regressa com o “Bodo dos Pequeninos”

A edição 2018 das Festas do Bodo contam com o regresso do “Bodo dos Pequeninos”, um espaço de divertimento, aprendizagem e de animação destinado aos mais novos, que terão igualmente à disposição vários jogos tradicionais.

O “Bodo dos Pequeninos” ficará situado na zona desportiva e conta com um programa recheado de atividades infantis. Dentro do campo sintético, serão colocados vários insufláveis ao dispor dos mais novos, com acesso gratuito todos os dias, entre as 18h00 e as 24h00.

Diariamente, será contada a lenda do Bodo e a história do Falco, um momento que nasce da parceria com a Polícia de Segurança Pública, para que as crianças possam, também, aprender enquanto se divertem. O recinto será animado pela mascote do “Bodo dos Pequeninos”, um alegre Gafanhoto, personagem com ligações às origens da lenda das festas da cidade de Pombal.

Para quem gosta de animais e não tem medo de se aventurar, sexta-feira e sábado (dias 27 e 28 de julho, respetivamente), poderão visitar a exposição e aproveitar para dar um passeio a cavalo, um momento lúdico que resulta da parceria da Guarda Nacional Republicana (GNR). Durante o percurso, as crianças podem aproveitar para colocar questões aos agentes presentes no local e ficar a conhecer melhor os serviços prestados pela GNR.

O “Bodo dos Pequeninos” terá também música e dança, e contará com a participação das escolas de música e dança do concelho, que animarão aquele espaço com várias atuações ao longo dos cinco dias de exposição.

Para os mais crescidos, haverá também lugar ao Xadrez, com jogos e workshops, destinados a quem quer aprender sobre aquele jogo. Durante o fim-de-semana, as crianças podem ainda divertir-se na discoteca infantil, criada para abrilhantar o final de dia dos mais novos.