Período de inscrição na Residência de Estudantes de Pombal decorre até 20 de agosto

A Câmara Municipal aprovou a abertura do período de candidatura à Residência de Estudantes de Pombal para o ano letivo de 2018/2019. Os interessados em concorrer têm até ao dia 20 de agosto para formalizarem a sua intenção.

Para tal é necessário o preenchimento dos impressos próprios, que são disponibilizados pelos vários estabelecimentos de ensino do concelho e no Portal do Município. Após preenchimento, a documentação pode ser entregue no Fórum Munícipe, localizado no edifício dos Paços do Concelho, ou remetida por correio para Município de Pombal, Largo do Cardal, 3100-440 Pombal.

A residência funciona em edifício propriedade do Município, sendo este já o terceiro ano lectivo consecutivo que acolherá jovens estudantes. Destina-se a alunos do ensino secundário e profissional, que tenham idade mínima de 15 anos e tem uma capacidade para acolher oito alunos em dois apartamentos de tipologia T2, com quatro vagas cada: um apartamento com quatro vagas para rapazes e outro com quatro vagas para raparigas.

A Residência de Estudantes de Pombal representa um esforço do Município para dar resposta à procura de alojamento para os alunos do ensino secundário e profissional e tem como objetivo a garantia da existência de condições para o cumprimento da escolaridade obrigatória, bem como a promoção da frequência do ensino no concelho.