Segunda edição do Parlamento dos Jovens de Pombal debate o concelho e as freguesias

Debater “O meu concelho, a minha freguesia” é o tema da segunda edição do Parlamento do Jovens de Pombal, que se realizará no próximo dia 23 de abril, a partir das 15H00, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, com o intuito de incentivar o interesse dos jovens para a participação cívica e pela definição das políticas municipais.

Inserido nas Comemorações do 25 de Abril, o Parlamento dos Jovens destina-se aos alunos dos Agrupamentos de Escola e Colégios pombalenses e visa a promoção dos valores da cidadania e da participação cívica da Juventude do concelho.

Através da simulação de uma sessão parlamentar composta por oito grupos, um total de 40 elementos, pretende-se que os jovens consigam desenvolver um conjunto de competências para o exercício de uma cidadania ativa e responsável, proporcionando a oportunidade aos alunos das escolas de Pombal de participarem num processo de discussão democrática, sensibilizando-os também para as questões da Governação Local e do funcionamento dos órgãos autárquicos.

O Parlamento dos Jovens de Pombal destina-se aos alunos do 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico, do Ensino Secundário e do Ensino Profissional dos Agrupamentos de Escolas da Guia, Pombal e Gualdim Pais, do Instituto D. João V, do Colégio João de Barros, do Colégio Cidade Roda, do Externato Liceal de Albergaria dos Doze e da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal.