Município promove a II Semana da Saúde em Pombal

O Município de Pombal promove pelo segundo ano consecutivo a Semana da Saúde, evento que decorrerá de 07 a 12 de Abril, e que tem como principal objetivo sensibilizar os pombalenses para a importância que os estilos de vida saudáveis têm na potenciação da saúde e na prevenção da doença.

A programação da Semana da Saúde começa no dia 07, às 09H30, no Mercado Municipal de Pombal, onde decorrerá o Mercado da Saúde, onde a população em geral terá à disposição vários stands informativos, didáticos ou de rastreios, que visam informar, rastrear, sensibilizar e esclarecer a população acerca de diversos temas relacionados com a saúde.

No dia 08, domingo, pelas 09H30, decorrerá mais uma sessão do Pombal em Movimento, um programa municipal que conta com o apoio dos ginásios de Pombal, e que aos domingos de manhã desafia os participantes para duas horas de atividade física. Na sessão de dia, no âmbito da Semana da Saúde, serão feitas avaliações antropométricas aos participantes, que inclui uma avaliação à evolução dos resultados desde o início deste programa, em janeiro deste ano.

Nos dias 09 e 11 de Abril decorrerá a atividade “Comprar Saúde” – Personal Shopper, em algumas superfícies comerciais da cidade, e que permitirá aos clientes usufruir gratuitamente de um acompanhamento personalizado por um profissional em Nutrição durante as suas compras. Durante o acompanhamento, serão prestados esclarecimentos e aconselhamentos para a aquisição de alimentos mais saudáveis.

A programação da II Semana da Saúde termina no dia 12, com a festa de encerramento do projeto Heróis da Fruta 2017/2018, no Mercado Municipal. Destinada à comunidade escolar, nesta atividade subirão ao palco as crianças das escolas de Pombal que participaram no concurso Hinos da Fruta, da APCOI – Associação portuguesa Contra à Obesidade Infantil

A organização deste evento tem como parceiros O ACES Pinhal Litoral, a Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Pombal, a Associação de Dadores de Sangue do Outeiro da Ranha, a ETAP, o Meirigym, o Grupo Infantil Pedrinhas da Sicó, a Danspirit e o Intermarché de Pombal.