Nota de pesar pelo falecimento do Senhor Joaquim dos Santos Mota

O Município de Pombal expressa as suas mais sentidas condolências pelo falecimento do Senhor Joaquim dos Santos Mota, antigo Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, que exerceu os seus mandatos de 1982 a 2001.

Nascido a 27 de Agosto de 1937, Joaquim dos Santos Mota é recordado pelo seu forte carisma e pela sua simplicidade, tendo, como Presidente de Junta, sido percursor da construção e melhoramento da Rede Viária da Freguesia, mas também da implementação e expansão da Rede de Abastecimento Público de Água naquele território.

Foi um autarca e um Homem que soube ocupar com dignidade o seu lugar, sendo recordado como um grande amigo da Comunidade, em especial da colectividades da sua freguesia, facto que lhe fez angariar o respeito de todos os seus pares.

Joaquim dos Santos Mota foi reconhecido em vida pelos seus prestimosos serviços à causa pública, tendo sido agraciado pelo Município em 2002, com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal Grau Prata.

Neste momento de consternação e dor, devemos continuar a lembrá-lo pela sua entrega, dedicação e devoção à causa pública, uma forma de viver que o acompanhou durante largos anos da sua vida.

Reiteramos os mais profundos votos de condolências à sua Família e a todos os que partilharam com o Senhor Joaquim dos Santos Mota uma vida de entrega e dedicação ao serviço público.