Acesso Rápido

Grupos de apoio e entreajuda começam em novembro a reunir em Pombal

grupos de ajuda em Pombal para familias enlutadas e alcoólicos anónimos

Grupos de apoio e entreajuda começam em novembro a reunir em Pombal

O Concelho de Pombal irá passar a ter reuniões mensais de dois grupos de entreajuda, que funcionarão uma vez por mês em instalações cedidas pelo Município e pela Paróquia de Pombal.

Os dois grupos de entreajuda, com funções distintas e independentes um do outro, destinam-se a famílias enlutadas e a indivíduos com problemas relacionados com o consumo de álcool.

Promovidas pela Laços Eternos – uma associação sem fins lucrativos – as reuniões de entreajuda para apoio a famílias enlutadas passarão a realizar-se mensalmente, no primeiro sábado de cada mês. O primeiro encontro deste grupo será no próximo sábado, dia 04 de novembro, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Pombal, das 15H00 às 18H00.

A Laços Eternos desenvolve ações de apoio a famílias enlutadas, nomeadamente através de acompanhamento psicológico individual ou em grupo de entreajuda, recorrendo a uma metodologia de apoio de proximidade que visa facilitar a reestruturação após a perda de um ente querido.

Por seu lado, as reuniões dos Alcoólicos Anónimos acontecerão todos os meses, na primeira quinta-feira de cada mês, começando esta quinta-feira, dia 02, os encontros em Pombal. Estas reuniões de entreajuda terão lugar no Salão Paroquial de Pombal, das 18H00 ás 19H30, e serão promovidas por membros pertencentes à Comunidade dos Alcoólicos Anónimos de Portugal.

Os Alcoólicos Anónimos de Portugal é “uma comunidade de homens e mulheres que partilham entre si a sua experiência, força e esperança para resolverem o seu problema comum e ajudarem outros a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber (…) os AA não estão ligados a nenhuma seita, religião, instituição política ou organização, não se envolve em qualquer controvérsia, não subscreve nem combate quaisquer causas. O nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançar a sobriedade”, pode ler-se na página dos Alcoólicos Anónimos de Portugal.