Acesso Rápido

Semana Mundial do Investidor assinalada em Pombal

Semana Mundial do Investidor assinalada em Pombal

 

No âmbito da Semana Mundial do Investidor promovida pela IOSCO, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) realiza em Pombal na próxima terça feira uma atividade de contacto direto com o público.

A iniciativa que conta com a participação de técnicos da CMVM, tem como parceira a Biblioteca Municipal de Pombal que disponibilizará a sua Biblioteca Itinerante no Largo do Cardal, local onde será realizada a atividade. O Gabinete de Apoio ao Investidor do Município de Pombal é também parceiro nesta ação.

Entre as 14 e as 18 horas de terça feira, estarão no local técnicos especializados no apoio ao investidor, que ajudarão a tirar dúvidas e prestarão informações sobre o mercado de capitais. Entre as diversas obras disponíveis para consulta  destaca-se  livros cuja temática se relacione com a proteção dos investidores, a divulgação de informação ao público e a cultura financeira e do mercado de capitais.

A Semana Mundial do Investidor celebra-se de 2 a 8 de outubro e pretende promover a nível mundial a educação financeira e a proteção dos investidores.

Na realização deste evento, a CMVM tem como parceiros a Euronext Lisbon, a Associação Portuguesa de Bancos (APB), a Associação  Portuguesa de Seguradores (APS), a Associação  Portuguesa de Fundos de Investimento,  Pensões  e Patrimónios  (APFIPP), a Associação de Empresas Emitentes de Valores Cotados em Mercado (AEM) e a Associação Portuguesa de Analistas Financeiros (APAF).

Durante esta semana  serão desenvolvidas várias atividades, que se pretende atinjam toda a sociedade  civil, aforradores, investidores, académicos, analistas e outras entidades.

A World Investor Week,  promovida pela IOSCO e à qual aderiram mais de 70 países, tem o apoio da OCDE e do G20.