Piscinas Municipais reabrem segunda feira após operações de manutenção e limpeza

vista interior piscinas municipais

Reabrem na próxima segunda feira, dia 25 de setembro, as Piscinas Municipais concluídas que estão as operações de manutenção e limpeza daquele espaço.

No decorrer destas operações foi renovada a totalidade da água das duas piscinas, num valor superior a 700 m³ de água.

Como vem sendo hábito, as Piscinas funcionam de segunda a sexta feira das 9h às 14.30h e das 15.30h às 21.30 horas. Aos sábados, as portas estão abertas das 9h às 13.30 h e das 15h às 18 horas.

Até 8 de junho estavam inscritos nas várias classes de natação mais de 1450 utentes, e na natação livre 408.

As Piscinas Municipais de Pombal abriram ao público a 2 de maio de 2001 e até 31 de agosto de 2017 foram emitidos 12.927 cartões de utente. Nestes primeiros dias de setembro já foram emitidos mais 125 cartões, totalizando neste momento 13.052 emissões.

De 1 de Janeiro a 31 de agosto de 2017 entraram nas instalações 46.013 utentes, sendo que 34.602 eram utilizadores/praticantes e 11.411 acompanhantes.

As Piscinas Municipais são utilizadas regularmente por quatro clubes/associações: Núcleo Desporto Amador de Pombal (NDAP), Sport Academia Lazer e Aventura de Pombal (SALAP), Associação Pombal Jovem e Ginásio Active Symbol.

São também utilizadas pelas seguintes Instituições/Estabelecimentos de Ensino: Associação Alzhermer Portugal – Delegação de Pombal, Agrupamento de Escolas de Pombal, Escola Tecnológica e Artística de Pombal (ETAP), Infantário “ O Sobreirinho”, EB1 Travasso, EB1 Almagreira e Assanha da Paz.

As piscinas são também utilizadas para a realização de competições. Em 2017 decorreu naquele espaço a 1ª Etapa do Circuito Portugal Tour 2017 de Biatle Moderno e o 5º Torneio Cidade de Pombal – Henrique Gonçalves em Infantis e Absolutos, organizado pelo Núcleo do Desporto Amador de Pombal (NDAP).

Refira-se ainda que apenas o NDAP possui classes de competição, que participam regularmente nas provas da Associação de Natação do Distrito de Leiria. Contam atualmente com 62 atletas.