Executivo aprova apoios às Freguesias superior a 52 mil euros

reunião de câmara de 07 de setembro de 2017

Executivo aprova apoios às Freguesias superior a 52 mil euros

Mais de 52.500 euros de apoios foram ontem aprovados pelo Executivo às Freguesias de Carnide, Guia, Ilha e Mata Mourisca, e Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, montante destinado a fazer face às despesas realizadas com diversas obras.

No caso de Carnide, o apoio de 35.943,36 euros, destina-se a comparticipar as despesas associadas a diversos trabalhos de particular importância para a comunidade e que foram realizados na freguesia, tais como limpeza de valetas e construção de muros de suporte de terras.

Nesse sentido, serão assinados dois acordos de colaboração entre o Município de Pombal e a Junta de Freguesia de Carnide.

Um outro acordo de colaboração será assinado entre o Município e a União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca no valor de 7.714,50 euros mais IVA. Este montante destina-se a fazer face às despesas realizadas na reparação de diversas ruas.

Para ajudar nas despesas com a construção de dois muros necessários após a conclusão da asfaltagem do caminho municipal que liga a Assamaça – Sourão-Gavária-Serra de Bonha, será assinado um Acordo de Colaboração entre o Município e a União de Freguesia de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze. O montante do apoio é de 5.700,00 euros a que acresce o valor do IVA.