Acesso Rápido

Festas do Bodo – Cidade preparou-se para tradição secular à espera de milhares de visitantes

concerto xutos e pontapés Festas do Bodo 2017

Festas do Bodo – Cidade preparou-se para tradição secular à espera de milhares de visitantes

 

Com 21 espetáculos musicais, todos com entrada livre e com a presença garantida de artistas de renome no panorama musical português como sejam os Xutos e Pontapés, HMB, Camané e David Carreira, e várias exposições temáticas espalhadas por muitos locais da cidade, as Festas do Bodo voltam a ser o local privilegiado de encontros e reencontros.

Um espaço dedicado às associações do concelho, que quiseram apresentar o que fazem ao longo do ano, foi criado dentro do stand do Município, instalado no Pavilhão das Atividades Económicas. Música, dança, canto e ginástica são as áreas apresentadas por 9 associações ( Musicool, ADAC Charneca, Rancho Típico de Pombal, Grupo de Fados de Pombal, CC Recreativo de Vila Cã, Ass. Cult. Rec. Almagreira, Getfitness, Escola de Dança Joaquim Silva e Fabrikartes) naquele que foi denominado de “Espaço Raízes”. As atuações ocorrem a partir das 20 horas de sexta feira, 19 horas de sábado e domingo, e às 20 horas de segunda feira.

O programa que decorre a partir de amanhã até 1 de agosto (terça feira), foi pensado para todas as idades e gostos, sendo como habitualmente uma organização conjunta do Município de Pombal, da ADILPOM (Associação de Desenvolvimento e Iniciativas Locais de Pombal) e da PMUGEST (Pombal Manutenção Urbana e Gestão).

Numa área aproximada de 15,8 hectares – que abrange toda a zona central da cidade entre a zona desportiva e a zona histórica -, é possível assistir aos concertos, ao folclore, dançar ao som das músicas que irão ser colocadas por 14 DJ’s, mas também apreciar os produtos que vão ser apresentados por mais de 100 expositores.

Do vasto programa das Festas do Bodo fazem ainda parte 5 cerimónias religiosas e a transmissão em direto – no sábado de manhã – do programa da TSF Terra a Terra.

Junto à Biblioteca estão instalados 14 divertimentos e pela cidade, devidamente assinalados, estão 8 parques de estacionamento que vão ser servidos pelo POMBUS – Transporte Urbano de Pombal.

Asseguradas também estão as já conhecidas e disputadas provas desportivas: Corrida do Bodo e Corrida das Farturas. E para quem aprecia mais o passeio que a corrida, está prevista a Caminhada do Bodo.

As Festas do Bodo de 2017 têm um orçamento global que deverá fixar-se nos 250 mil euros, sendo que o investimento municipal rondará os 25 a 30 mil euros.

Mais informação em http://www.festasdobodo.com