Corrida dos Gambuzinos alcança novo recorde de presenças

entrega premios 4 corria gambuzinos

Corrida dos Gambuzinos alcança novo recorde de presenças

A opinião foi unânime entre os atletas. A 4ª edição da Corrida dos Gambuzinos “voltou a ser divertida, uma boa opção mas mais dura que no ano passado”. Com 535 atletas inscritos no percurso de 5 quilómetros cheio de obstáculos (mais 70 que em 2016), chegaram ao fim da prova 487.

Na caminhada participaram mais de 242 pessoas e na 1ª Mini Corrida 26 atletas (dos 6 aos 15 anos), significando que na tarde e noite de sábado passaram pelas ruas, monumentos e edifícios públicos da cidade de Pombal 755 atletas, dos 846 inscritos nas 3 iniciativas.

A primeira edição da Corrida dos Gambuzinos (2014) contou com 167 atletas, número que foi superado na segunda edição com a presença de 340 participantes. Em 2016 participaram na Corrida dos Gambuzinos 465 pessoas.

A Corrida dos Gambuzinos, feita em contra-relógio, é uma prova original, pioneira e única no país, sendo cada vez mais procurada por atletas que integram vários clubes da região centro.

Ao longo do percurso de 5 quilómetros, os atletas enfrentam vários obstáculos e passam por edifícios emblemáticos da cidade como sejam o Celeiro do Marquês, o Castelo de Pombal, o Museu Marquês de Pombal, a Biblioteca Municipal, o Teatro Cine e o Quartel dos Bombeiros Voluntários, mas também pelo edifício dos Paços do Concelho. Aqui, contam-se passagens pelo Salão Nobre e pelo Gabinete do Presidente da Câmara.

Para além da componente competitiva, esta corrida tem uma forte vertente lúdica e, por ter apenas 5 km torna-a acessível a qualquer pessoa.