Seminário “Desafios e Mudanças nas Bibliotecas Escolares: Perspetivas de Futuro” com inscrições até dia 4 de julho

cartaz seminario rede bibliotecas

O Município de Pombal, através da Rede de Bibliotecas de Pombal, promove no próximo dia 10 de julho (segunda-feira), na Biblioteca Municipal, o Seminário “Desafios e Mudanças nas Bibliotecas Escolares: Perspetivas de Futuro”, que tem inscrições abertas até ao dia 4 de julho.

O seminário pretende abordar a importância das Bibliotecas Escolares como parte integrante da escola e do sistema educativo, assumindo-se como uma estrutura formativa de aprendizagem e de construção do conhecimento,  assente nas novas abordagens pedagógicas e baseadas na pesquisa e no processamento da informação e no uso intensivo dos novos recursos e media digitais.

O propósito deste Seminário é o de criar um espaço privilegiado de discussão, dando a conhecer a biblioteca escolar como estrutura fundamental nos currículos, e potenciadora da aprendizagem dos alunos.

A inscrição é gratuita e decorre até ao próximo dia 4 de julho, devendo o formulário de inscrição ser enviado para o e-mail diretor.cenformaz@gmail.com.