Acesso Rápido

Mini Corrida é uma das muitas novidades da 4ª Corrida dos Gambuzinos

4 corrida dos gambuzinos de Pombal

Mini Corrida é uma das muitas novidades da 4ª Corrida dos Gambuzinos

 

Continua a ser a corrida mais divertida, diferente e original. A Corrida dos Gambuzinos, uma prova pioneira e única no país, que o Município de Pombal realiza desde 2014, volta às ruas e Monumentos da cidade na noite do próximo sábado, dia 1 de julho.

Grande novidade na edição deste ano é a Mini Corrida, uma prova de 1.500 metros destinada apenas a atletas dos 6 aos 15 anos e que tem início marcado às 17 horas de sábado.

Para os mais velhos, a prova começa às 22 horas e funciona em contra-relógio, com saídas de minuto a minuto, completamente aleatórias quer em género e/ou escalão.

Ao longo do percurso de 5 km, os atletas enfrentam diversos obstáculos e vão poder passar por dentro dos edifícios emblemáticos da cidade, como sejam os Museus, Castelo, Teatro-Cine, Paços do Concelho e Biblioteca, entre outros.

Todos os anos há surpresas e a edição deste ano não será diferente: tanto no percurso como nos obstáculos.

Para além da componente competitiva, a Corrida dos Gambuzinos tem uma forte vertente lúdica e, por ter apenas 5 km torna-a acessível a qualquer pessoa.

Ainda assim, para aqueles que não reúnam condições físicas para disputar a prova, está preparada uma Caminhada dos Gambuzinos, cuja partida ocorrerá imediatamente a seguir à saída do último atleta da Corrida. O horário previsto será 23.30 horas. Os caminhantes realizam o mesmo percurso, estando apenas limitado o acesso aos obstáculos.

As inscrições estão limitadas a 800 participantes e terminam no dia 30 de junho às 23h59m, podendo ser efetuadas em  www.lap2go.com. A inscrição para a caminhada e para a mini corrida é gratuita, mas obrigatória.

A inscrição na Corrida dos Gambuzinos tem um custo de 8€ até ao final do dia de hoje, e 9€ após esse prazo e inclui uma tshirt de participação para cada atleta. Nesta prova estarão contemplados três escalões – Sub20, Seniores e Veteranos.

A primeira edição da Corrida dos Gambuzinos contou com 167 atletas, número que foi superado na segunda edição com a presença de 340 participantes. Em 2016 participaram na Corrida dos Gambuzinos 465 pessoas.

Às 13 horas de hoje estavam inscritos 469 atletas na Corrida; 19 na Mini-Corrida e 204 na Caminhada dos Gambuzinos, num total de 692 inscritos.